segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


RESUMO TCC MARKETING NO METRO


Para KOTLER o marketing tem o poder de criar o desejo através da criação de valores de um produto ou serviço. A propaganda veio para fazer com que o marketing ganhasse “vida” atingindo o público alvo através das mídias.
Quando se fala de metrô logo é associado a um meio de transporte subterrâneo e rápido, porém em 1974 o metrô descobriu uma forma de utilizar seus espaços para divulgação de produtos e serviços. Hoje o metrô, um meio de transporte em massa, é o local mais procurado por anunciantes de diversos tipos de segmentos.
No metrô de São Paulo circula por dia cerca de 4 milhões de usuários, isso fez do metrô um local certo para fazer anúncios. Após a lei Cidade Limpa, criada pelo então prefeito Gilberto Kassab, fez com que todos os outdoors da cidade fossem retirados e também padronizando fachadas de estabelecimentos comerciais e controlando as propagandas, isso causou uma busca por um novo local onde obtivesse resultado semelhante.
Hoje o metrô de São Paulo é visto como um local de grande potencial para propagandas, possibilitando assim atingir seu público alvo. O metrô por sua vez investe em novos espaços para marketing, comprar um espaço para anunciar um produto ou serviço se tornou muito fácil e simples.


Palavras-chave: Metrô.Benefícios.Marketing.Propaganda.Anúncio.


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